O que será que eu tenho que eu sinto meu Deus, que me diz. Vem dentro de mim e planta por dentro, mexe vira e remexe, sabe que eu sinto e é forte, não tem limites nem medo da morte, faz chorar, faz sorrir, faz até se despir, mais faz. O que será que dá que me aborrece e me entristece me enlouquece, mas não me deixa abandonada. Penso que não para, quando sinto fome, já é hora de jantar, daí como, sacio e durmo e até sonho.
Olho pro espelho e me vejo, vejo que é dia, que é claro, que a minha sombra sou eu. Sou eu bonita, sou eu descabelada, mas sou eu. Sou eu mulher. Mãe, esposa, filha, companheira, chata, brincalhona, desembestada, mas sou eu mulher. A mulher humana, a mulher boneca, a mulher errada, a mulher exagerada, mas sou eu. A mulher bacana, arrumada, cheirosa, elegante e menina, sou eu também, a amante da vida, ah! Essa sou eu.
A mulher que erra querendo acertar, a mulher que acerta errando, porque quem pensa demais também erra. A mulher que enfrenta preconceitos, mas não desisti de lutar porque leva a força de ser mulher. Cozinho, faço faxina, trabalho, estudo, amo. Amo a vida, as pessoas, amo o difícil, amo o mundo. Tenho até medo de ser eu, porque sei que me descubro a cada dia, sei que eu posso, devo e vou ser mulher. Não consigo parar, até sofro por tentar, mas não posso voltar porque tem uma luz no meu caminho me dizendo que eu sou é mulher.
Descobri uma coisa minha, tenho segredos e chaves secretas, mas tenho dono. O meu dono é minha feminilidade que diz através dos olhos que me vêem que não sou só mais uma, sou guerreira e esperançosa, trago a força de ser uma verdadeira mulher.
Enquanto isso eu sigo a luz da pupila aí meu caminho é incerto, mas e daí? O importante é que eu sinto que eu quero acertar, e que eu sou mulher...
Carla Lorena Pesqueira
Discente 8º período do Curso de Psicologia da UNIVASF
7 comentários
08 de Mar / 2012 às 00h03
linda e inteligente !!!! parabéns Lori pra todas nós !!!!!!!!!!!!!!!!
08 de Mar / 2012 às 08h11
PARABÉNS MINHA GATINHA LINDO TEXTO TE ADORO E TE ADMIRO MUITO.BEIJOS NA ROSERINHA E PARABÉNS PELO DIA DE HJ.
08 de Mar / 2012 às 08h36
Ela é ótima no que concerne criatividade, mas bem que poderia se dedicar mais e mais ao português.
08 de Mar / 2012 às 09h02
impresionante como as pessoas tem a jogo cintura, para ficar tirando proveito de grupos políticos opostos, essa nossa sociedade perdeu profundamente os valores, agora estudar para fazer um concurso e justificar o salário ninguém quer, mais fazer lobi esse sim é um robi profissional em minha cara...
08 de Mar / 2012 às 12h28
SALVE A MULHER!!! HOJE NÃO VOU FALAR DO COTIDIANO... VOU FALAR DE ALGO ESPECIAL, DE ALGUÉM QUE GERA E DÁ A VIDA, VOU FALAR DE ALGUÉM QUE VIVE CHEIA DE AMOR PRÁ DAR, DE ALGUÉM QUE OUTRORA NÃO PODIA NEM REIVINDICAR, E AGORA GOVERNA PARTE DO MUNDO... DO ALGUÉM QUE SOMENTE ELA É CAPAZ DE GERAR ALIMENTO À VIDA, DE ALGUÉM QUE SERENAMENTE SABE ESPERAR, E QUANDO ENTREGUE AO AMOR SABE TRANSFORMAR A VIDA EM COR DE ROSA, VOU FALAR DE VC MENINA, DE VC JOVEM LINDA, DE VC MULHER ESPOSA, MÃE, PRINCESA, E ACIMA DE TUDO DE VC MULHER QUE PERFUMA A VIDA E SEM VC A VIDA NÃO TERIA GRAÇA ALGUMA, NÃO TERIA COR, NÃO TERIA BRILHO, NÃO TERIA SENTIDO ALGUM... COM ESPECIAL CARINHO DE ALGUÉM QUE TODOS OS DIAS DE ALGUMA FORMA DEFENDE AQUI ESSA MULHER TÃO MALTRATADA, MAS ACIMA DE TUDO AMADA CHAMADA JUAZEIRO! BJS A TODAS VCS DO ACORD@DINHO.
08 de Mar / 2012 às 14h33
Junto ao professor e escritor Otoniel Gondim,onde está você rapaz,retoorne urgente com o seu brilhantismo,as grandes perssonalidades de nossa crônica.Parabéns<Carla,pelo texto;
08 de Mar / 2012 às 14h42
Lorena,gente intelecto do seu naipe,tem que fazer e acontecer mais vezes.É um luxo que deve manter conosco,simples eleitores do blog.Assim como o grandioso e escondido Otoniel Gondim.Esse cara que pense que depois das pérolas que escreve e nos acostumou,que vai nos deixar na mão. Lorena mais vezes,Otoniel Gondim,idemm.Para o bem da cultura!