RedeGN - Deputado Gonzaga Patriota receberá técnicos em nível médio do Vale do São Francisco

Deputado Gonzaga Patriota receberá técnicos em nível médio do Vale do São Francisco

 

Agendado para o dia 02 de março, no bairro Areia Branca, em Petrolina, Gonzaga Patriota, vai ser o primeiro a receber técnicos do movimento “66% JÁ” do sertão pernambucano que reivindicam a aprovação urgente do PL 2861-08, que cria parâmetros para o Salário do Técnico em nível médio em 66% do piso do engenheiro tecnólogo que possui de acordo com a Alínea “B” da lei 4950ª, 7,5 salários mínimos o que referencia um valor de R$ 3.078,90 para a classe técnica.

“No país paga-se aproximadamente uma média 24%, ou seja, pouco mais que R$1.000,00 o que credencia as lutas desses profissionais que construíram competências acadêmicas em escolas técnicas federais e estaduais. Ambos os profissionais migram para cursos de graduação devido à falta de legislação na CLT, que regulamente e fixe um piso salarial mínimo para a categoria”, diz Júlio César um dos líderes do movimento na região.

O projeto encontra-se na Câmara dos Deputados já aprovado em todas as comissões, agora pronto para a pauta e com vários pedidos de ordem do dia. A reivindicação é para que seja aprovado sem emendas e sem substitutivo, de acordo com autoria do Senador da República, Álvaro Dias.