RedeGN - Espaço do Leitor: Pernambuco - A política da contramão!

Espaço do Leitor: Pernambuco - A política da contramão!

Meus amigos de Pernambuco: Estamos hoje vivendo a política do contraditório. Eduardo Campos e seus apadrinhados políticos, como foi denominado de painho, vem mostrando assim, para todo o Brasil, que Pernambuco é governado por coronéis, ditadores, senhores de engenho, dos quais, semelhante nas novelas, só restam-nos a Sinhá Moça, porque "a lavoura da cana de açúcar, os escravos e o tronco já existem neste estado".

 
Pois bem, continuando este nosso desabafo, que graças ao meu bom Deus, através da internet, envio esse ato de repúdio, para todo Brasil. Vivendo e aprendendo, descobrimos que a política de Campos, não é exatamente correspondente aos 80% de votos que recebeu nas eleições de 2010, para Governador de Pernambuco. 
 
Assim, Campos desfruta de um cenário, praticamente deixado pelo seu antecessor, o Jarbas. Um estado com infraestrutura já toda preparada e montada, estabelecendo-se assim as bases injustas, para esta grande aprovação de Campos em Pernambuco.
 
Não tenho pressa em terminar este "Ato de Repúdio Público", e diante de todos vocês, amigos blogueiros, internautas, e viajantes da terceira dimensão, que é a internet, eu manifesto os meus pensamentos, sentimentos, frustrações, lamento por tudo aquilo que, fantasiosamente, foi construído para mim, pela propaganda e publicidade fortíssima do então Governador de Pernambuco e Sonhador Remoto à Presidência do Brasil, o Eduardo Campos. Aquele do sorriso Colgate!
 
Se as palavras deste artigo que escrevo, fosse tão rápidas, quanto a vontade de vomitar, de tudo que sinto agora, em relação a esse governo das ilusões,  que certamente, manifesto a todos quantos assim desejar e tiver algum interesse em ler, o meu ato de repúdio, então eu posso descansar em paz!
 
Mas, continuando nosso trajeto, rumo ao enfrentamento, sem médio e sem ódio, eu penso, por exemplo, como posso acreditar no nas promessas ditas na imprensa, pelo então Secretário de Agricultura de Pernambuco, o Sr. Ranilson Ramos, quando diz que trará milhões em investimentos na agricultura do meu estado, se nem uma pequena promessa, pelo qual prometeu que apoiaria a Febana (Feira da Banana), que aconteceu na cidade de Santa Maria, sem nenhum apoio ou recurso, nem da Secretaria de Agricultura e nem do Governo Campos. 
 
Uma feira tão importante para a região, quanto é a Fenagri em Petrolina PE.  Beneficiando ai, centenas de famílias do Projeto "Fujamos", digo Fulgêncio, na Agrovila 15 naquele município. Eu mesmo quem me encarreguei de fazer a Febana, com apoio dos amigos. Nem mesmo o Prefeito de Santa Maria, teve algum incentivo a esta tão grande e importante feira econômica, que gera conhecimento técnico, empregos, desenvolvimento regional para curto, médio e longo prazo.
 
Resta lamentar, isso é apenas um pequeno exemplo de que, se não cumpre uma promessa pequena, mas de valor inestimável para Pernambuco, tão pouco cumprirá promessas maiores, mirabolantes, extravagantes, enganadoras, ilusórias, como o anunciável investimento de 200 "milhones de reales", na agricultura "enferrujada" de Pernambuco, da qual, foi veiculada no dia 11/11/2011 nos blogs regionais.
 
É uma pena. 
 
Mesmo eu pernambucano, pequeno, mas tenho esta ferramenta, da qual, livremente, posto o meu ato de repúdio publicamente.
 
Ricardo Banana - Presidente do Partido Republicano Progressista Petrolina PE