A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (7), o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Aspol e um dos líderes do movimento de amotinados. Ele é o segundo a ser preso da lista dos 12 mandados de prisão solicitados à Justiça pelo Ministério Público Estadual.
Na madrugada de domingo passado (5), o soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), foi preso pelo comandante da COPPA, major Nilton Machado, e encaminhado para a Polícia do Exército.
A prisão preventiva foi decretada pela juíza Janete Fadul. Todos são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). Além dos crimes, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação.
8 comentários
07 de Feb / 2012 às 22h52
SGT Elias e SD alvin,estamos orando por vocês.a luta continua.
07 de Feb / 2012 às 23h26
Agora sim a cidade que já é acabada, e com o patrulhamento feito pelo exercito de PETROLINA vai ficar ainda mais feio que o Haiti.
07 de Feb / 2012 às 23h48
Em 1997 o Governo do PFL (DEM) antecipou os murmurinhos de greve na Bahia com a Lei da Gratificação de Atividade Policial (GAP) I, II, III, IV e V (as duas últimas, não foram regulamentadas). Em 2001, com a ajuda do "PT" (incluindo a oposição e o povo que buscava mudança) a greve eclodiu com a insensatez do governador do PFL (igualmente acontecendo com Wagner agora) incitou ainda mais os grevistas, taxando-os de "bandidos, terroristas" e outros impropérios. Há uma década, os PMs vislumbravam melhorias com a MUDANÇA que não acontece. Uma década - o Governo e os políticos não regulamentaram as GAP IV e V e, na mesa de negociações, propõe pagá-las somente em 2013 e 2015 o que não foi aceito pelos MANIFESTANTES insatisfeitos e no limite entre o sonho e o pesadelo. Como negociar com um Governante que mente à população na TV dizendo "está tudo bem... Não há nenhuma greve... Carnaval". Como acreditar em uma pessoa que utiliza dois pesos e duas medidas em negociações? Política X Polícia...
08 de Feb / 2012 às 00h53
Geraldo, a Associação de Oficiais da PMBA acabam de aderir à greve! São cerca de 200 oficiais presentes na Assembleia!
08 de Feb / 2012 às 07h32
Juazeiro acabada do jeito que é, e agora com as tropas do exercito de PETROLINA patrulhando a cidade perece mais o Haiti.
08 de Feb / 2012 às 09h38
Seria muito bom se a justiça foi mais célere para criminalizar, prender e punir os grandes fraudadores e ladrões do dinheiro público. Sd Alvin e Sgt Elias, heróis num país carente de homens e justiça séria.
08 de Feb / 2012 às 15h39
HERÓIS DO CAOS DA COVARDIA Heróis que comandam uma ofensiva de terrorista e destruição do patrimônio público, ameaçam a motoristas, sequestram viaturas do Estado, dão tiro em meio a multidões que esperam o transporte para voltar para casa ou ir ao trabalho e dissemininam o medo entre a população, sacrificam o povo, expondo a vida de pais de família. São heróis do terror e da covardia que ameaça uma população desarmada. São os heróis do caos. Devem ser EXPULSOS da corporação briosa como a PM que não merece esses elementos e outros como Prisco Preguiça em seus quadros.
08 de Feb / 2012 às 15h54
Eu gostaria de saber quantas vezes Jaques Wagner foi preso por liderar movimentos grevistas? " E aquele garoto que queria mudar o mundo agora assiste a tudo de cima do muro, meus herois morreram de overdose meus inimigos estão no poder" (Cazuza).