RedeGN - Petrolina ganhará Centro de Gastronomia e Turismo

Petrolina ganhará Centro de Gastronomia e Turismo

Na tarde da última sexta-feira (27), o prefeito Julio Lossio participou da solenidade de assinatura do contrato para a construção do Centro de Gastronomia e Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizado pelo Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE. O evento que aconteceu na sede da própria instituição do Senac em Petrolina, contou com a presença do Presidente da Instituição, Josias Albuquerque, o  vice-prefeito do Município, Domingos Sávio; secretários municipais; do Ministro Nacional da Integração, Fernando Bezerra Coelho; demais autoridades do Sistema 'S', e convidados.

O Centro de Gastronomia e Turismo terá a área de 1,5 mil m² e contará com auditório para 254 lugares, cozinha-didática, lanchonete-escola, três salas de aulas e laboratório de enologia. Após conclusão a previsão é que o Senac duplique a capacidade de atendendo, passando de 2,2 mil para 4,5 mil pessoas ao ano.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque, a nova unidade beneficiará não só o município de Petrolina, mas terá capacidade para receber pessoas de toda a região adjacente. “O Centro de Gastronomia e Turismo atenderá toda a região do Vale do São Francisco, e pretendemos que essa unidade seja referência não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil”, destacou.

“Essa obra que chega hoje à nossa cidade, em bom tempo, traz para a Petrolina a possibilidade de formação profissional, o que nossa juventude mais precisa: capacitação e emprego. Será mais desenvolvimento para todos que irão usufruir dos cursos que serão aplicados, trazendo mais oportunidade, conhecimento e qualificação”, expressou o prefeito Julio Lossio.

Élida Maria Foto: Gilson Pereira Secom PMP