RedeGN - Ministério do Turismo aprova recurso para divulgação dos atrativos turísticos de Petrolina e região do vale do São Francisco

Ministério do Turismo aprova recurso para divulgação dos atrativos turísticos de Petrolina e região do vale do São Francisco

Como reconhecimento ao potencial turístico e o crescimento econômico creditado a este setor, o Ministério do Turismo celebrou um convênio com a Prefeitura de Petrolina, de promoção e divulgação do turismo de Petrolina na região do Vale do São Francisco no valor de R$ 400 mil, a informação foi confirmada pelo prefeito Julio Lossio, que esteve em Brasília durante toda a semana.

“O convênio será destinado exclusivamente à divulgação do nosso turismo como forma de atrair visitantes e investidores na área de turismo para a região”, ratificou Marlize Mainardes. De acordo com a Secretária de Planejamento e Urbanismo, o recurso será utilizado diretamente em spots para campanhas em rádios, TVs, Jornais, publicidade gráfica – utilizando folders, faixas, banners, distribuição de DVDs, com apresentação do produto turístico da região e a divulgação na internet através de um hot site que será constantemente atualizado e onde deverá conter indicações de hotéis, agências de turismo, meios de transporte e todas as informações necessárias sobre o potencial da região.

Com o turismo em alta e destaque em meios de comunicação em nível nacional, Petrolina possui hoje a 6ª maior economia do estado, e o 4º maior PIB agrícola do país, representando 3,37% da riqueza pernambucana. “A cidade vem tendo um forte crescimento econômico e foi destaque na Revista Veja devido o polo vitivinicultor que apontou Petrolina como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição do dia 28 de Agosto de 2010. Esse recurso vem num bom momento para divulgar todo o potencial turístico de Petrolina que está se diversificando e que já atende diversos ramos do setor como: enoturismo, turismo de negócios e o turismo de lazer”, avaliou o prefeito Julio Lossio.

Ao todo, o Vale do São Francisco possui sete vinícolas e consolidou a Rota Turística do Vinho, passeio turístico onde os visitantes podem conhecer os vinhos tropicais. Além do polo vinícola, Petrolina oferece passeio turístico pelas principais ilhas do Rio São Francisco como Ilha do Rodeador, Massangano e Ilha da Amélia que possuem restaurantes que oferecem pratos à base de peixes de água doce, como o conhecido Surubim. Na área da gastronomia também podem ser degustados pratos típicos elaborados com a carne de bode, que podem ser encontrados no Centro Gastronômico Bodódromo, em Petrolina. O município tem sido destaque também na rede hoteleira oferecendo aos visitantes 2.115 leitos, distribuídos em 24 hotéis, diversos restaurantes, bares, e opções de transporte.

Iana Lima Secom PMP