RedeGN - Gonzaga Patriota lamenta o acidente que vitimou pernambucanos

Gonzaga Patriota lamenta o acidente que vitimou pernambucanos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, dedicou seu discurso, nesta terça-feira (06), às vítimas do acidente com um ônibus e dois caminhões, que ocorreu no interior da Bahia. A maior parte das vítimas é do município de Buíque, localizado no Sertão de Pernambuco. O governo de Pernambuco disponibilizou um avião para levar os corpos até o Estado. Os mortos eram, na maioria, trabalhadores do corte de cana, que deixaram o Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco.

A colisão aconteceu na madrugada da sexta-feira para o sábado, por volta da 1h30 da manhã, na BR 116, entre os municípios baianos de Milagres e Brejões. O trecho do acidente é conhecido como Serra do Cem. Trata-se de uma ladeira com duas faixas de subida e uma de descida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao tentar fazer uma ultrapassagem, o ônibus, que carregava trabalhadores rurais, colidiu de frente com um caminhão vindo em sentido oposto. A força do impacto o empurrou contra a carreta, deixando-o totalmente destruído.

Gonzaga Patriota destacou a atitude do Governador de Pernambuco: “É louvável a atitude do Governador Eduardo Campos diante desse terrível acidente. Assistentes sociais e bombeiros pernambucanos foram enviados à Bahia para auxiliar no trabalho de identificação dos corpos e tratamento das vítimas pernambucanas do acidente. Um caminhão refrigerado do Instituto Médico Legal (IML) do Estado também foi encaminhado, para o transporte dos corpos das vítimas fatais”, disse o parlamentar.

O governador Eduardo Campos, decretou luto oficial de três dias e cancelou eventos segunda-feira (05) para visitar a cidade de Buíque. O deputado federal Gonzaga Patriota lamentou o acontecido. “Este é, com certeza, um dia triste para toda população de Buíque e redondezas, devido à morte de dezenas de pessoas nesse trágico e lamentável acidente. Que Deus abençoe essas famílias”, finalizou Gonzaga Patriota.