RedeGN - Juazeiro assina convênio para programas de cooperação técnica com o Senac

Juazeiro assina convênio para programas de cooperação técnica com o Senac

Profissionais ligados ao comércio, hotelaria, bares e restaurantes de Juazeiro terão a disposição, a partir do primeiro semestre de 2012, as atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – Departamento Regional da Bahia. Na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Isaac Carvalho, assinou convênio, junto ao órgão, para a realização de programas de cooperação técnica visando à realização conjunta de cursos e ações extensivas à educação profissional.  

O convênio apresenta mais de 30 cursos nas áreas de hotelaria, culinária, línguas, confecção, artesanato, dentre outros setores. O ato de assinatura contou com a presença de empresários, dirigentes lojistas, representantes do Sebrae, secretários municipais e vereadores, e da superintendente de educação profissional do Senac/BA, Liana Santiago Brandão. “Para nós esse é um momento de grande importância, ainda mais porque contamos com a parceria do município. O nosso objetivo é capacitar as pessoas, contribuindo assim com o desenvolvimento dos setores e das cidades em que estamos presentes”, colocou Liana Brandão, informando que já esta programada a vinda do Senac Móvel para Juazeiro com cursos de garçom e cozinheiro (a).  

“Conseguimos passar por mais essa etapa”, disse o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, em referência ao que foi delegado pelo prefeito Isaac Carvalho a sua pasta que é a atração de investimentos. “A nossa secretaria trabalha na atração de investimentos e não há dúvida de que qualificar o profissional faz parte disso”.  Para os dirigentes lojistas a presença do Senac no município representa crescimento para o comércio. “Esse momento só foi possível pela sensibilidade do governo municipal e assim acreditamos que estaremos qualificando ainda mais nossa mão de obra”, apresentou Paulo Henrique, presidente da Associação, Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), sendo completado por José Carlos, em nome da Câmara de Turismo. “Será de muita valia para a região e com certeza vamos aproveitar bastante esse momento”.  

Sobre o convênio, o prefeito Isaac Carvalho demonstrou sua satisfação, mas disse que vai continuar trabalhando para trazer para o município um núcleo do Senac. “É uma alegria para nós, mas quero dizer a superintendente Liana que não vamos nos contentar apenas com o convênio e com a carreta. Vamos trabalhar, assim como foi feito com o IFBA para termos em Juazeiro um núcleo do Senac, por que entendemos ser esse serviço de fundamental importância e necessidade para o desenvolvimento da nossa região”.

Ascom PMJ