RedeGN - CAMINHONEIRO SUSPEITO DE TER INGERIDO ÁLCOOL PROVOCA ACIDENTE E É PRESO EM PETROLINA

CAMINHONEIRO SUSPEITO DE TER INGERIDO ÁLCOOL PROVOCA ACIDENTE E É PRESO EM PETROLINA

Em Petrolina-PE, por volta de 00:40 horas de hoje, na Av. Sete de Setembro, proximidades da Av. dos Tropeiros, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito, onde o condutor de um caminhão Ford F4000 placa JQN-0460 colidiu com cinco veículos que estavam estacionados.

Chegando ao local a equipe verificou Sr. A.V.L., 41 anos, natural de Recife-PE, condutor do caminhão, apresentava inícios de ter ingerido bebida alcoólica e submeteu o mesmo ao teste com aparelho etilométrico, obtendo como resultado a medição de 0,76 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), valor aproximadamente oito vezes superior ao tolerado por Lei. O Sr. A.V.L. recebeu voz de prisão e após o atendimento da ocorrência do acidente foi conduzido pela PRF até a Delegacia da Polícia Civil de plantão para a lavratura do Flagrante Delito.

A Lei 9.503/97- Código de Trânsito Brasileiro prevê:

– Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: Infração – gravíssima; Penalidade - multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

– Art. 306. Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.