RedeGN - Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal flagram uso irregular de explosivos em Petrolina

Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal flagram uso irregular de explosivos em Petrolina

Na tarde de ontem(17), homens do 72º BI Mtz e da PRF realizaram em conjunto a fiscalização a Pedreira Vitória na localidade do Serrote Pelado, nas proximidades da Serra da Santa, e localizaram prontos para utilização, explosivos marca Anfomax (dinamite granulada e cordel detonante de alta sensibilidade), itens cuja aquisição, transporte, armazenamento e utilização são controlados pelo Exército Brasileiro.

Por ter sido encontrado já pronto para utilização, o material foi detonado não sendo possível a apreensão. Tendo em vista a referida pedreira não possuir a devida autorização do Exército para utilização de explosivos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de plantão os Srs. Joélio Chaves da Silva, 42 anos e Antonio Marcos Chaves da Silva, 39 anos, identificados como responsáveis. 

Conforme a Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) no artigo 16 inciso III, comete crime quem possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar,  com pena prevista de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Ascom PRF 8 Delegacia de Petrolina