RedeGN - FISCALIZAÇÃO DA PRF NO COMBATE A ALCOOLEMIA NO TRÂNSITO

FISCALIZAÇÃO DA PRF NO COMBATE A ALCOOLEMIA NO TRÂNSITO

Na noite de sexta-feira (04) para sábado, homens da Delegacia de Polícia Rodoviária federal de Petrolina, realizaram um comando sobre a Ponte Presidente Dutra, na altura da Ilha do Fogo. A Operação Lei Seca teve como objetivo principal, fiscalizar os condutores que insistem em consumir bebidas alcoólicas e assumir a direção de veículos automotores, o que é uma das principais causas de acidentes graves em todo país. Durante os trabalhos realizados foram fiscalizados 95 veículos e aplicadas 22 autuações por infrações de trânsito, sendo 06 por ingestão de bebidas alcoólicas e recolhidas 06 habilitações.

Já na manhã de sábado (05), por volta das 08 horas, durante fiscalização realizada na área do Posto PRF da Serra da Santa, localizado no Km 166 da BR 428, foi preso o Senhor R.L.P., 31 anos, que conduzia de maneira irregular, zigue-zagueando na rodovia, o caminhão de placa NTD-2990. Diante dos notórios sinais de ingestão de bebida alcoólica, o referido condutor foi submetido ao teste com aparelho etilométrico (bafômetro) tendo como resultado 0,34 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), valor superior ao tolerado por LEI. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Policia Civil em Petrolina para lavratura do flagrante delito, teve a habilitação foi recolhida e seu veiculo ficou retido no pátio do Posto PRF Serra da Santa, à disposição da Autoridade Judiciária.

O trabalho de combate a alcoolemia no trânsito é um dos mais importantes quando o principal objetivo é salvar vidas e vai continuar sendo intensificado pela Delegacia PRF Petrolina em toda sua área de responsabilidade.