RedeGN - Democratas denuncia Via Bahia ao MPF

Democratas denuncia Via Bahia ao MPF

“Sem oferecer segurança e condições de trafegabilidade na BR-324, a continuidade da cobrança do pedágio pela Via Bahia é um inaceitável desrespeito ao povo baiano, que não pode persistir”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Nesta quinta-feira (03), o partido oficializou nova denúncia contra a concessionária Via Bahia no Ministério Público Federal (MPF).

A representação ao MPF reclama má execução do contrato de concessão da BR-324, firmado entre a Via Bahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Expõe uma série de irregularidades existentes na rodovia sob a gestão da Via Bahia e requer a suspensão da tarifa do pedágio até a devida regularização da pista.

“Há 15 dias denunciamos o péssimo serviço da Via Bahia na BR-324, quando um período chuvoso deixou a estrada toda esburacada. Agora, nesta nova frente fria, a situação não mudou e a população continua correndo riscos. Além de buracos, há diversos alagamentos, sem falar da sinalização precária”, diz Aleluia.

Ascom Democratas