Festa dos vaqueiros de Curaçá recebe grande público e políticos de todas as matizes. Veja em fotos  

A Festa dos Vaqueiros de Curaçá este ano teve, além de um grande público, atraídos pela tradição da festa e pelas grandes estrelas da música, um outro ingrediente, a presença dos políticos, que transformaram Curaçá num grande palanque da política estadual, com a presença dos principais candidatos ao governo da Bahia no ano que vem.

O prefeito Murilo Bonfim recepcionou e caminhou com o governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues; o ex-prefeito do município, Pedro Oliveira, ex-prefeito, caminhou ao lado de ACM Neto, candidato ao Governo da Bahia pelas oposições.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), como já havia feito no ano passado, vestiu roupa de couro, montou a cavalo e fez corpo, ao lado do prefeito Murilo Bonfim e muitos candidatos a deputado da sua base, que fizeram presença, distribuindo simpatia e preparando o terreno para o ano que vem.

ACM Neto, de chapéu de couro, fez corpo a corpo, distribui abraços e sorrisos, de olho nos possíveis votos da base de Pedro Oliveira, ex-prefeito do município, que o acompanhou durante toda a visita a Curaçá.

Candidatos a deputado, de mandato e sem mandato, das mais variadas legendas, de perto e de longe, marcaram presença dando à festa cultural um tom político eleitoral, em que pese a eleição ser somente em outubro do ano que vem.

Os deputados estaduais e pré-candidatos Zó (PCdoB); Roberto Carlos (PV) e Jordávio Ramos (PSDB), passaram por lá; Juvenilson Passos (PT), que busca seu primeiro mandato para a Assembleia Legislativa da Bahia, também foi e desfilou pelas ruas com um considerável número de seguidores; Diego Coronel, deputado federal e pré-candidato se fez presente; Adolfo Viana, não deu sinais de presença nas suas redes sociais, em que pese ser o mais votado para deputado federal na última eleição. 

Da redação redeGN