Passagem de Lula pela Bahia reforça campanha “pobres contra ricos” e 2 de Julho vira data nacional

A passagem do Presidente Lula pela Bahia, que incluiu entrevista ao vivo na TV Bahia e participação no desfile do 2 de julho, data da Independência da Bahia, segue repercutindo na imprensa nacional e ganhou força nas redes sociais, somando-se a uma campanha iniciada pelo PT, com peças publicitárias que defendem a cobrança de mais impostos para os chamados, “mais ricos”.

Durante no desfile de 2 de julho em Salvador, em carro aberto, uma imagem de Lula com uma placa com os dizeres “Taxação dos Super ricos”, ganhou as redes sociais e ganhou forte repercussão na imprensa e nos bastidores políticos em Brasília.

Ainda em relação à viagem repercute a assinatura de um projeto de lei (PL) para transformar a data do 2 de Julho, em data de comemoração nacional, sob a justificativa de que a data tem um grande significado para o país, com a expulsão definitiva dos portugueses do Brasil, mas “sem feriado”, declarou.

Para justificar Lula disse que “Se você fizer uma pesquisa, você vai entender que 90% do povo não sabe o que aconteceu em 2 de julho. Pensa que é uma festa junina, que não é uma festa que comemora a bravura, do povo baiano e, sobretudo, de três mulheres que tiveram muita importância aqui na Bahia”, afirmou.

Da redação redeGN/ Foto crédito: Ricardo Stuckert/PR)