Durante apresentação no São João de Santo Antônio de Jesus, neste sábado, 21, o cantor Flávio José comentou a perda de espaço do forró nas festas juninas. Em entrevista ao Blog do Valente, ele afirmou que, em alguns eventos, sua participação tem servido apenas como justificativa simbólica para a ausência do gênero.
“Às vezes eu me sinto usado, quando me colocam junto com atrações que não têm nada a ver com a festa. É como se eu estivesse ali só para dar uma satisfação. Pra quando alguém reclamar ‘Cadê o forró?’, a resposta será: ‘Tinha Flávio José lá’”, disse.
Flávio também destacou que a situação varia entre os municípios. “Tem lugares que não têm mais ninguém do forró na programação, outros têm apenas um artista. Por outro lado, há cidades que estão fazendo um bom trabalho, com uma programação autêntica e, principalmente, com apoio aos artistas da terra. Isso eu acho muito bacana”, afirmou.
O artista reconheceu que as festas juninas têm se transformado, mas defendeu a preservação do forró como parte essencial da identidade do São João. Para ele, é possível acolher diferentes estilos musicais, sem apagar as raízes da celebração.
A Tarde/Foto: Acervo pessoal
3 comentários
23 de Jun / 2025 às 11h04
Sao joao virou sao breganejo, sao axe, sao musica eketronica.
23 de Jun / 2025 às 12h05
Eu assistir o show de Alok no são João de Petrolina, rapaz é pra dá risadas com aquilo kkkk nada a ver.e um monte de bestas com as mãos pra cima sem entender nada kmk
24 de Jun / 2025 às 12h41
Não falou nenhuma mentira, realmente o tradicional, são joão a muitos anos já é mais o mesmo, artitas do axé, sertanejo dominam as atrações em cidades em que o são joão é tradição, lamentavel, mas o ANTIGO SÃO JOÃO está morrendo aos poucos.