O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado na manhã deste sábado, 21, no Hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames médicos. Ele apresentou episódios de vômitos e soluços nos últimos dias, o que o levou a cancelar compromissos em Goiânia.
O check-up incluirá hemograma, tomografia abdominal e outros exames. Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino em abril, devido a uma obstrução, e ficou internado por três semanas. O médico Claudio Birolini, responsável pela cirurgia e vindo de São Paulo, acompanhará os procedimentos.
Bolsonaro receberia nesta sexta-feira, 20, o Diploma de Honra ao Mérito, às 10h30, no Teatro São Francisco, em Goiânia. Em nota, o gestor municipal informou que “por motivos de saúde, o ex-presidente precisou retornar a Brasília, e por isso a agenda prevista para esta sexta foi cancelada”, disse ele.
Ontem, ex-presidente afirmou que estava "muito mal" e "vomitava dez vezes por dia". Durante sessão solene na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia (GO), ele já dava sinais de indisposição. "Desculpa aí, que eu tô muito mal. Vomito dez vezes por dia. Talvez desce a primeira daqui a pouco aí", afirmou.
Desde que foi atingido por uma facada durante a campanha de 2018, Bolsonaro vem enfrentando problemas intestinais e se submetendo a tratamentos frequentes. Caso os resultados dos exames sejam satisfatórios, a alta hospitalar pode ocorrer ainda hoje.
1 comentário
21 de Jun / 2025 às 17h46
se bossonauro, sentisse o que muitas pessoas sentiram com a perca de familiares na epidemia da covid 19 talvez não tivesse passando por essas provas? tripudior com o sofrimento do povo brasileiro.