A Vitória do Botafogo ontem, sobre o PSV, por 1 x 0, e a do Flamengo hoje contra o chelsea, por 3 x 1, no Mundial de Clubes que está sendo disputado nos EUA, despertou um sentimento de pertencimento que a muito não se via no Brasil.
Ontem o Botafogo fez torcedor do Vasco, Flamengo e Fluminense torcer a favor e celebrar a vitória do rival, contra o temível Campeão da Europa, o PSV.
Nesta sexta-feira (20), num dia normal de trabalho, em horário de expediente, os baresem Juazeiro e Petrolina ficaram lotados de torcedores rubro-negros e até os "anti", pelo que se viu, torceram a favor do time carioca contra o Chelsea.
Por aqui foi muita comemoração, mas emoção mesmo viveram, os trocedores que presenciaram o feito do Flamengo hoje, no estádio Estádio Lincoln Financial Field, na Philadelphia, como é o caso dos juazeirenses, Tom Zé, seu filho, Lucas e Felipe Duarte, um brasileiro nascido em Juazeiro, que mora atualmente no Canadá.
Numa participação no Programa Bodega do Brocoió, logo depois do jogo, o trio não escondia a emoção de viver esse momento, que consideraram como "único", "inesquecível".
Felipe Duarte, durante o translado para a Philadelohia, ainda teve a oportunidade de um encontro com presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, devidamente registrado, com direito a saudações à torcida do Flamengo na região.
Amanhã é a vez do Fluminense em campo e a tônica mais uma vez deve ser a mesma; Somos todos brasileiros nessa hora, como numa Copa do Mundo tradicional.
Da redação redeGN/Fotos exclusivas encaminhadas à redeGN pelos protagonistas
0 comentários