“Mais uma vez juazeiro sofre um ataque midiático”, é com essa frase que o poeta e compositor Maurício Dias abre o “Opinião privada” desta sexta-feira (20).
A indignação do poeta faz referência a um PodCast publicado esta semana pelo UOL Prime, onde a jornalista Natália Portinari, que já havia publicado uma matéria semelhante, fazendo comparativos depreciativos a Juazeiro, num cenário de comparação com Petrolina.
durante o PodCast, a jornalista, que veio à região à convite da Codevasf, é a entrevistada do UOL Prime e voltou a mencionar as diferenças entre as duas cidades, sempre com elogios pomposos a cidade Pernambucana e tom altamente depreciativo com a baiana, em todos os aspectos, incluive culturais.
Natália Portinari voltou com a caneta afiada para elogiar Petrolina e o poder político da família Coelho.
Maurício Dias não deixa de enxergar verdades em alguns pontos levantados pela jornalista, mas levanta pontos que considera que precisariam ser ponderados na crítica da Jornalista, que veio à região a convite da Codevasf.
Confira o Vídeo:
Opinião Privada - Por Maurício Dias
4 comentários
20 de Jun / 2025 às 22h02
Mas Por Acaso a Jornalista Mentiu ? Juazeiro Infelizmente Parou No Tempo e Os Politicos De Juazeiro Deviam se "inspelhar" Nos de Petrolina A Diferença É Gigantesca, Infelizmente É A Dura Realidade
21 de Jun / 2025 às 01h30
Quem mais sabe da atualidade de Juazeiro é vc Maurício. Não sei porque vc não entrega os pontos! Você depende de algum político? Você é Aposentado? Ou vc é apenas um Crítico? Não perca mais seu tempo. Juazeiro ba está em total Retrocesso. Políticos laranjas, analfabetos políticos, violência, baderna em forma geral. STOP !!! VIVA A VIDA
21 de Jun / 2025 às 09h26
A verdade sempre dói mais infelizmente não temos representação politica de peso, o que temos são representantes indiretos indicado por políticos da região para obter favores e com isso a cidade sempre vai está ´nesse eterno marasmo pois só voltam aqui em época de eleição.
21 de Jun / 2025 às 10h32
Juazeiro se prejudicou demais com o golpe de Estado de 2013-2022, época exatamente que Petrolina recebeu 5x mais valor do orçamento federal do que a cidade. Antes disso, com o governo Lula, Juazeiro vinha recebendo grandes portes do orçamento e iria construir sua travessia urbana. Tudo paralisado, os ganhadores do golpe do impeachment tomaram posse, notadamente os membros dos Coêlhos que foram ministros de Temer, e até líder do governo Bolsonaro no senado federal. O resultado está aí. Além, de quê Juazeiro está décadas sem representantes no Congresso Nacional.