A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso), realizou, na quarta-feira (18), duas prisões relacionadas a crimes de violência contra mulheres e adolescentes.
Em um dos casos, um homem de 67 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, após a mãe de uma adolescente de 17 anos registrar boletim de ocorrência na unidade.
O suspeito, vizinho do local de trabalho da irmã da vítima, ofereceu bebida alcoólica à jovem, conduziu-a a outro local e cometeu o abuso sexual.
Diante das informações, a autoridade policial determinou diligência imediata. O suspeito foi localizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade especializada, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado. Após as comunicações ao Judiciário e ao Ministério Público, foi solicitada a conversão da prisão em preventiva, que foi deferida durante audiência de custódia. A vítima recebeu atendimento psicossocial e foi encaminhada para exame médico-legal. O homem foi transferido para o Conjunto Penal de Paulo Afonso.
Na mesma data, a Deam também cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 36 anos, acusado de violência doméstica e familiar. Os mandados foram expedidos após audiência de custódia, com base em representações feitas pela equipe da unidade, que já havia lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal, com apoio da Polícia Militar.
O autor possui histórico de reincidência e já respondeu a diversos inquéritos policiais no contexto da Lei Maria da Penha. As vítimas foram ouvidas, acolhidas pela rede de apoio e encaminhadas para exames médico-legais. O agressor também realizou os exames de praxe e foi conduzido ao Conjunto Penal do município.
Bahia Notícias/Foto: Divulgação / Ascom PCBA
0 comentários