“Minha carreira começou com eu tocando pandeiro”, conta Sérgio do Forró no Café Com Blog. Veja o vídeo

O sanfoneiro Sérgio do Forró foi o convidado desta quarta-feira (18) no Café Com Blog, da redeGN, oportunidade em que o artista, que completa 55 anos de carreira, contou histórias de vida e de estrada.

O sanfoneiro, que é conhecido como “O Sanfoneiro do Povão”, relembrou durante a conversa, mediada pelos ancoras Geraldo José e Wilson Duarte, que começou sua trajetória tocando pandeiro e cantando para sanfoneiros da época em Juazeiro.

A primeira sanfona, Sérgio revelou que comprou antes de saber tocar e foi fruto de uma troca numa "bicicleta  velha".

De acordo com Sérgio, o sanfoneiro Macaxeira, pra quem ele batia pandeiro, tocava bem mais não tinha sanfona e ele aproveitou uma oportunidade de adiquirir a primeira sanfona para manter seu gosto pela música, com macaxeira tocando e ele cantando e batendo pandeiro:

"Macaxeira tocava bem mas não tinha sanfona e eu consegui trocar uma bicicleta velha que eu tinha numa sanfona, uma sanfoninha de Zé de Bizunga, aqui na Maniçoba. Ele (Macaxeira) tocava na minha sanfona e eu batia pandeiro pra ele, mas a sanfona era minha e ai, da Maniçoba até Curaçá e nesse mundo todo a gente tocava. Ele me dava uma graninha por eu cantar e tocar pandeiro e ainda me dava um dinheirinho pela sanfona que era minha e por ai eu fui tomando gosto...”, revelou.

Confira esse trecho da entrevista com Sérgio do Forró e muitas outras histórias que vieram na sequência:

 
 

Da redação redeGN