A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Polícia Civil, deflagrou nesta segunda-feira (16) uma megaoperação no sistema prisional da Bahia.
Batizada de operação Reincidência, a ação tem como alvo 30 mandados de prisão, sendo 28 contra detentos já custodiados em unidades prisionais e dois contra pessoas em liberdade, localizadas em bairros de Salvador.
As ordens judiciais são relacionadas a crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. As ações ocorrem simultaneamente em unidades prisionais de Salvador e de nove cidades do interior: Irecê, Brumado, Jequié, Vitória da Conquista, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro e Feira de Santana.
A operação é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), com apoio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da FICCO.
Segundo a Seap, o objetivo é combater a reincidência de crimes praticados por integrantes de facções criminosas, mesmo durante o cumprimento de pena.
SEAP
1 comentário
16 de Jun / 2025 às 14h06
São coisas que só se vê aqui na Bahia, mandatos de prisão ora quem já está custodiado, o cara custodiado não deveria sequer ter acesso a meios de comunicação, o quê se vê por aqui é Internet à vontade nos presídios e os chefes de facções comandndando suas atividades numa boa.