Repercute nas redes sociais número de servidores na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA). Advogado vai recorrer da eleição antecipada da Mesa Diretora

Está repercutindo nos diversos grupos de whatsapp de Juazeiro (BA) a informação de que a Câmara de Vereadores tem mais de 400 servidores.

A informação foi colhida no site do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e para a maioria dos internautas que tem comentado sobre o assunto: “Pode até ser legal, mas é imoral”.

O munícipe Roberto Palma expressou: ”Coisa vergonhosa. Mais de 400 servidores na Câmara Municipal de Juazeiro.  O que nos causa espanto são os vereadores atuais e ex-vereadores com outro vínculo na Câmara Municipal e Juazeiro. É só conferir essa lista do TCM.   Se isso é legal?... não sei. No mínimo imoral”.

“Eu não vejo blogs de ocasião para informar a população essa imoralidade, isso é vergonhoso, imoral, nojento, ver a população sofrendo e um bando de parasita, oportunista   usurpando do dinheiro público” acrescentou Roberto Palma.

“Concordo plenamente nobre Roberto Palma” também se manifestou o sindicalista Gabriel Arcanjo do Sinergia.

O advogado Jaime Badeca além de não concordar com o excessivo número de servidores na Casa Legislativa ainda revelou insatisfação com a antecipação da eleição da Mesa Diretora.

“A própria eleição da mesa diretora da Câmara para o segundo biênio da Legislatura ocorrer praticamente junto com a primeira é um escárnio contra a população, ferindo o princípio da contemporaneidade. Ao final do biênio é que se tem condição de avaliar se é justo ou merecedor reeleger a mesa diretora. Fica aqui minhas críticas a Alex Tanuri, Berg e ao atual presidente Mitú. Isso precisa acabar, se tiver méritos, reeleja-se no tempo certo. Crítica que se estende aos vereadores que tomaram essas decisões” pontuou Jaime Badeca.

“É por isso que não mais estou acreditando nesses falsos representantes do povo, pois quando estão fora criticam  veementemente,  mas quando chegam lá as práticas são iguais ou piores” declarou Gabriel Arcanjo.

“O cara é vereador tem esposa, parentes, recebendo da câmara e da prefeitura” denunciou Roberto Palma.

O advogado Jaime Badeca em contato com a Rede GN informou que existe um grupo se articulando para recorrer à justiça e anular a eleição da Câmara.

“Já vacinando a peça que, ainda não decidi, poderei judicializar, eles vão dizer que isso é um assunto " interna corporis", isso é uma excrecência, uma afronta aos princípios republicanos, abuso de poder, ansiedade por poder, indecência. Estou me referindo à eleição da mesa diretora da forma como vem sendo feita em Juazeiro” concluiu.

A reportagem ligou e tentou contato com o presidente da Câmara Mitu do Sindicato, mas ele não atendeu. Fica o espaço reservado para manifestação do representante da Casa Legislativa.

Da redação Rede GN