O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se referiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma “pessoa de coração grande” em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), em meio ao inquérito em que responde como réu. Na ocasião, Bolsonaro negava que o atentato de 08 de janeiro tenha sido uma tentativa de golpe ou invalidação da democracia.
“Eu fico até arrepiado quando se fala que o 08 de janeiro foi um golpe. 1500 pessoas, pobres coitados, que, sem ônibus chegaram à região urbana na madrugada de domingo e o pessoal foi embora logo depois da baderna e sobrou para quem estava acampado aqui. Quem realmente fez foi embora, não foi encontrada nenhuma arma de fogo junto à aquelas pessoas”, contextualiza.
Segundo ele, a ação dos manifestante nem poderia se configurar um golpe de estado, ou uma tentativa deste, já que o então presidente leito, Lula, não estava na capital. É neste momento, que Bolsonaro se refere a Lula como alguém de “coração grande”. “O próprio Lula no dia anterior, uma pessoa com um coração muito grande, foi para Araraquara para ver uma erosão de uma chuva que tinha ocorrido dia 29 de dezembro, ele estava fora de Brasília”, afirma.
Ele finaliza o trecho alegando que “Da minha parte, par parte dos comandantes militares, nunca se falou em golpe. O golpe é uma coisa abominável. O golpe seria até fácil de começar, o afterday [dia seguinte] que seria imprevisível e danoso para todo mundo, o Brasil não poderia passar uma experiência dessa. Não foi cogitada essa hipótese de golpe no meu governo”, conclui.
Bahia Notícias/Foto: Reprodução / TV Justiça
5 comentários
11 de Jun / 2025 às 05h03
bossonauro INELEGÍVEL é um verdadeiro humorista ? Contraditório, engana a muitos inclusive uns que comentam aqui no blog? Dúbio diz uma coisa ,depois desdiz o que falou ! a prisão tá se aproximando até final de junho com certeza vai estar com tornozeleira eletrônica.
11 de Jun / 2025 às 07h46
Um leão nos palanques. Em frente ao juiz virou um gatinho. Até desculpas pediu. Ainda chamou a gadaiada de malucos. Este é o mito de muitos. Fraco.
11 de Jun / 2025 às 12h10
sínico...
11 de Jun / 2025 às 17h32
Arregou pra Xandão
13 de Jun / 2025 às 17h47
Bolsonaro, poderia ter agido como Lula fez: Negado tudo cinicamente. Mas ele não tem o que esconder... Não lesou a nação, nem beneficiou empresários ladrões, não desviou verbas para amiguinhos e nem enriqueceu extraordinariamente como certas pessoinhas. é notório a saga dessa gente para vingar a cadeia de Lula. Se fosse em país mais sério as nuances seriam diferentes... Os valores desse país e sistema estão invertidos. Tenha pena dos meus netos porque vão está submetidos a um sistema cruel e inverso aos valores biblicos, moral, social, humano e financeiros. O psicológico estaram afetados .