Nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, será iniciada uma nova fase no planejamento estratégico da Bahia, com a realização do primeiro de uma série de encontros setoriais e seminários macroterritoriais voltados à construção coletiva de estratégias para o desenvolvimento estadual. A iniciativa faz parte da atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) - Bahia 2050 e será detalhada em evento com servidores públicos, no auditório da Secretaria da Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O evento faz parte de um processo coletivo e participativo que busca envolver a sociedade baiana na construção de uma visão de futuro mais justa, sustentável e inovadora para o estado nos próximos 25 anos. A programação inclui uma palestra com o tema "Desafios da Transformação Digital e o Impacto das Novas Tecnologias no Serviço Público e no Planejamento de Longo Prazo", que reunirá especialistas, gestores e servidores de diversas secretarias estaduais.
Na ocasião, também será disponibilizada uma consulta pública online para que qualquer cidadão possa contribuir com ideias, propostas e reflexões que ajudem a definir os caminhos do desenvolvimento da Bahia. O PDI 2050 amplia o horizonte de planejamento anterior — antes previsto até 2035.
Coordenada pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), a proposta de atualização do PDI já conta com diagnósticos, estudos de tendências, análise de incertezas, ativos e os principais desafios do estado. Uma nova etapa envolve a escuta ativa da sociedade, com o objetivo de fortalecer o papel do planejamento como motor de transformação social e desenvolvimento regional.
Serviço: O quê: Seminário "Desafios da Transformação Digital e o Impacto das Novas Tecnologias no Serviço Público e no Planejamento de Longo Prazo"–Construção da Visão de Futuro da Bahia até 2050
Quando: Segunda-feira, 9 de junho, às 9h
Onde: Auditório da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 4ª Avenida, 400 – CAB
1 comentário
07 de Jun / 2025 às 01h40
Srs leitores e população baiana. Chegando pleito eleitoral, vivenciamos uma narrativa dessa magnitude, não sei em que sentido transformação da sociedade, igualdade etc...O antecessor do atual gestor, ao deixar o cargo emplacou no TCE, a própria esposa, agora, o PP, partido dará apoio atual gestor próximo pleito eleitoral, o deputado federal Negromonte Jr, já pretende emplacar a própria esposa no TCE, aí, me vêm essa de plenária, discutir com sociedade, etc... Parem com isso, não dá em nada pra população, só para os mesmos.