“Juazeiro é pródiga em áreas públicas, do nada, virarem empreendimentos privados”, diz Dr. Luizão em entrevista a redeGN. Confira

Em entrevista concedida à redeGN, no Café Com Blog, na última quarta-feira (4), o advogado e engenheiro Luiz Antônio Costa, Dr. Luizão, fez uma explanação bastante contundente sobre um tema que vem sendo bastante discutido nem Juazeiro, a doação de áreas públicas para empreendimentos privados.

O advogado fez à menção sobre esse tipo de problema, lembrando uma doação feita a décadas, em Juazeiro, em que “uma praça virou um estabelecimento privado”, fazendo referência ao Colégio Dr. Edson Ribeiro, uma escola particular que ocupou o local de uma praça, no centro da cidade: “Eu estudei no Edson Ribeiro e me incomodava o fato de que na esquina do Colégio, aquela esquina próxima ao banco do Brasil, ter uma placa: Praça Barão do Rio Branco, 1912, placa em mármore e eu sempre me incomodei...como é que uma praça virou um estabelecimento privado de educação?”, questionou.

O advogado disse que a partir de provocações feitas há cerca de 15 anos, iniciou um trabalho de pesquisa que restabelece o que de fato aconteceu nesse episódio, que culminou num livro, “Juazeiro, Uma História Não Contada”, lançado digitalmente, por enquanto, com previsão de chegada em breve às livrarias: “Eu levei aproximadamente 15 anos fazendo essa pesquisa e tem outros retalhos, outras situações”, revelou.

Recentemente o prefeito Andrei Gonçalves encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores de Juazeiro, retomando a área para a municipalidade, fato considerado pelo advogado como "uma reparação justa",.

Na entreviosta o advogado relata com detalhes a versão que considera verdadeira, após minucioso trabalho de pesquisa.

Confira esse trecho da entrevista de Luiz Antônio Costa:


 

Da redação redeGN