Em contato com o Blog, um aposentado denunciou que o posto de saúde do Mussambê, em Juazeiro, não está vacinando os pacientes todos os dias contra a gripe. Ele relata que desde a última quinta-feira (29) tenta se vacinar, sem êxito.
O aposentado também crítica a falta de informações sobre a campanha de vacinação.
Confira o relato: "Na quinta-feira, dia 29/05, por volta das 15:00 h, fui ao posto de saúde do Mussambê tentar me vacinar contra a gripe, mas fui informado que "só na terça; dirigi-me ao do Quidé, mas estava fechado; fui ao da Pedra do Lorde, mas estava sem vacina, só no dia seguinte, pela manhã. Hoje, 04/06, fui ao do Quidé, mas só poderei me vacinar a partir das 14:00 h; no da Pedra do Lorde, a vacinadora estava organizando as vacinas (só chegaram hoje) e só à tarde, também. Sabendo que a procura por vacinas está aquém do esperado, com o risco de vencimento da validade, e para evitar "brincadeiras de mau gosto" com o contribuinte, sugiro ao Sr(a). Secretário(a) de Saúde que deixe, um pouco, sua zona de conforto, fiscalize e ponha ordem nos postos de saúde do município, para o bem da população. Em nenhum dos postos fui informado de que haveria a campanha de vacinação, na orla; só soube no dia seguinte", conta.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro/ Sesau informa que a aplicação de vacinas na Unidade Básica de Saúde em questão está sendo realizada exclusivamente no turno da manhã, de segunda a sexta-feira.
A medida se deve ao fato de que a vacinadora titular da unidade encontra-se em período de férias, e a profissional substituta está em tratamento oncológico, realizando sessões de radioterapia e consultas médicas no período da tarde.
A Secretaria reitera que, após o retorno das férias da vacinadora, o serviço seguirá de forma regular.
Redação redeGn - Espaço do leitor
1 comentário
04 de Jun / 2025 às 16h16
E sem falar que a vacinadora da unidade do Mussambê atende todo mundo com deboche, muita ignorância e arrogância. A saúde de Juazeiro ja está na UTI a muito tempo; e os servidores fazem questão de deixar pior. #acordajuazeiro