Cinco veículos roubados são recuperados pela PRF em Pernambuco

Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou dos dias 30 de maio a 02 de junho, cinco veículos roubados. As abordagens ocorreram nas BRs 408, 232, 428 e 424 no estado de Pernambuco e na BR-407 no município de Juazeiro, na Bahia.

Nesta sexta-feira (30), os agentes foram acionados para atender um sinistro de trânsito na BR-408, no município de Carpina. Chegando ao local, após a colisão entre um carro e uma moto, a equipe do SAMU já havia iniciado os procedimentos, enquanto o condutor do carro não resistiu e faleceu no local. Durante a verificação, os policiais observaram uma tornozeleira eletrônica no motorista do automóvel, bem como passagem na policia por adulteração de sinal identificador. A equipe entrou em contato com o proprietário, que informou que teve seu veículo furtado na madrugada daquele dia, no município de Olinda, e ainda não havia prestado queixa pois teria recebido uma ligação supostamente de alguém dentro de um presídio solicitando um resgate em dinheiro para devolver o carro.

No sábado (31), no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, em São Caetano, foi dada a ordem de parada ao veículo Compass. Ao iniciar a identificação veicular, a equipe constatou a queixa de roubo/furto nos sistemas. Quando questionado, o condutor afirmou ter adquirido o veículo há 20 dias em um feirão no Recife, por um preço abaixo do valor de mercado.

Em Petrolina, durante uma fiscalização no domingo (01), o veículo Siena recebeu a ordem de parada após realizar uma ultrapassagem em local proibido pela BR-428. Os agentes iniciaram a abordagem, constatando diversos elementos identificadores do veículo adulterados, concluindo logo em seguida a ocorrência de roubo na cidade de Salvador/BA no ano de 2013. O condutor alegou ter adquirido o carro há cerca de dois anos em uma loja de autopeças, com todas as parcelas já pagas.

Nesta segunda-feira (02), durante um patrulhamento na BR-407, em Juazeiro/BA, uma motocicleta foi abordada. Ao iniciar a verificação, a equipe observou diversos elementos identificadores adulterados, chegando na motocicleta verdadeira, com restrição de roubo/furto em Jaboatão dos Guararapes, no dia 27 de maio deste ano, no nome de outra pessoa.

Ainda na segunda-feira, outro veículo recebeu a ordem de parada, no municípios de Venturosa, na BR-424. O automóvel Strada estava nas margens da rodovia, próximo a uma oficina mecânica. Os policiais consultaram aos sistemas, confirmando o registro de furto. O dono da oficina se apresentou, e disse que o carro pertencia a um cliente seu, que também se dispôs para comparecer ao local. Ele disse que teria adquirido o veículo por um preço bem abaixo do valor de mercado, mas não teve a curiosidade de consultar no Detran sobre qualquer irregularidade ou restrição.

Diante dos casos, todos os veículos e condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para dar continuação com as investigações.

PRF/Foto: Divulgação PRF