Vereador de Petrolina diz que "se novo empréstimo for aprovado dívida do município será de quase 1 bilhão"

Uma polêmica circula nas redes sociais. Vereadores da oposição chamam de "empréstimo que vai endividar o municipio". E Vereadores da situação vão defender hoje na Câmara o envio de um projeto do  prefeito de Petrolina, Simão Durando, que ele chama de ser um "um novo salto de desenvolvimento e apresentou aos vereadores da bancada governista um plano de investimentos no valor de R$ 800 milhões. "O maior já previsto na história da cidade. O projeto será enviado à Câmara ainda nesta semana.

Durante reunião com a bancada governista, na última sexta-feira (30), o prefeito detalhou os principais eixos do plano, que contemplam ações estruturantes em mobilidade urbana, saúde, educação, saneamento, urbanização, assistência social e esportes.

Ouvido pela REDEGN, o atual vereador professor Gilmar Santos analisa que a "proposta de mais dois empréstimos por parte do grupo político do ex-senador Fernando Bezerra, o qual adminstra a prefeitura de Petrolina, desde 2017, na ordem de 655 milhões, é um tapa na cara de quem paga impostos no município e não ver a prestaçãode serviço com qualidade, principalmente nas periferias".

Ainda de acordo com Gilmar Somados a outros empréstimos chega a mais de 1 bilhão nesses últimos 8 anos e mais, sem nenhum detalhamento dos investimentos.

"Sem transparência e democracia nosso voto será contra", disse Gilmar Santos.

A ex candidata a prefeita de Petrolina, jornalista Lara Cavalcanti disse que o "emprestimo levanta a preocupação sobre a capacidade financeira da cidade, que já acumula um sucessivo histórico de emprestimos".

"Se aprovado, o novo emprestimo elevera a divida de Petrolina, para um total de R$930 milhões", diz Lara Cavalcanti. 

A ex c

redegn Foto redes sociais