O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agendou o início dos interrogatórios do ex-presidente Bolsonaro e outros réus na ação penal que investiga uma trama golpista para a próxima segunda-feira (9). O inquérito avalia a participação de diversos grupos na organização da trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.
Segundo informações do G1, o primeiro a ser ouvido é o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que firmou uma delação premiada no inquérito. Além de Cid, serão ouvidos, em ordem alfabética:
Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin;
Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça;
Augusto Heleno, ex-ministro do GSI;
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República;
Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;
Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.
Os interrogatórios serão feitos de forma presencial, com exceção do general Braga Netto, que está preso no Rio de Janeiro e, portanto, será interrogado por videoconferência.
Bahia Notícias/Foto: Antonio Augusto/STF
3 comentários
03 de Jun / 2025 às 01h55
Vai sair direto p papuda. Esse ordinário. Bozo e sua trop nunca mais.
03 de Jun / 2025 às 08h55
Cadeia nesses traidores da pátria
03 de Jun / 2025 às 12h36
Se der diarreia não vai?.demora de trancafiar este cidadon? Fica viajando os 4 cantos do Brasil aglutinando acéfalos ! é ruim porque muitos se contaminam com suas falácias e com isso cria divisões no Brasil? todos os presidente que perderam eleições tipo THEMER, FERNANDO HENRIQUE, DILMA,COLLOR, e ninguém ficou na redes sociais falando asneiras contra o Brasil.