Conforme publicado na REDEGN-veja Aqui-MPBA aciona Justiça para garantir melhorias na Unidade de Saúde Antônio Guilhermino em Juazeiro.
O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Rita de Cássia Souza, ajuizou uma Ação Civil Pública para que a gestão do município de Juazeiro resolva com urgência os problemas encontrados na Unidade de Saúde da Família Antônio Guilhermino. A medida foi tomada após inspeções do Conselho Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e do Núcleo Regional de Saúde Norte, que apontaram uma série de irregularidades que colocam em risco a saúde de funcionários e pacientes.
Confira nota resposta da Prefeitura de Juazeiro: A Secretaria de Saúde de Juazeiro/ Sesau esclarece que está ciente das demandas relatadas sobre a Unidade Básica de Saúde/ UBS do Antônio Guilhermino, e informa que providências estão em curso para sanar os problemas identificados.
A Sesau ressalta ainda que as irregularidades apontadas são oriundas da gestão anterior e já vinham sendo mapeadas pela atual administração, que desde o início assumiu o compromisso de reestruturar e recuperar os equipamentos públicos de saúde do município.
A equipe de manutenção da Sesau já está atuando na unidade, realizando os devidos reparos estruturais e técnicos. Entre as ações em andamento estão correção da parte elétrica, melhorias nos banheiros, substituição de materiais danificados, manutenção de equipamentos, entre outras intervenções voltadas à segurança, à higiene e ao bem-estar de usuários e profissionais.
redegn Foto arquivo REDEGN
0 comentários