As manhãs de José Araújo Cunha ganharam um novo cenário. Apreciador do Rio São Francisco, ele faz questão de começar o dia contemplando a paisagem da Orla II de Juazeiro, que passou por uma intervenção paisagística nas proximidades do Vaporzinho e da estátua de João Gilberto.
"Ficou muito bonito e fica um ambiente mais agradável tanto para quem vive aqui como para quem vem visitar. Estão de parabéns", comentou José, enquanto observava as palmeiras e flores recém-plantadas balançando com a brisa do Velho Chico.
Ele também fez um apelo para que a população cuide do espaço: "É importante que os moradores ajudem a conservar. A orla é de todos nós."
A requalificação da área contou com o plantio de mudas de plantas nativas, como palmeiras, bougainville e exória, além da aplicação de britas, seixos e pedras ornamentais que compõem o novo visual do espaço. O objetivo foi unir estética, funcionalidade e preservação ambiental.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Romário Varjão, a ação faz parte de um esforço maior de cuidado com os espaços urbanos de Juazeiro."O paisagismo realizado na orla de Juazeiro é mais uma das ações que mostram como a gestão municipal está comprometida com o futuro da cidade. As intervenções trouxeram mais vida, beleza e funcionalidade ao espaço, transformando a orla em um verdadeiro cartão-postal para moradores e visitantes."
Além do impacto visual, o projeto busca proporcionar mais bem-estar à população, com áreas revitalizadas para lazer, prática de atividades físicas e convivência.
"As ações seguem em andamento não só na Orla II, mas em diversos espaços públicos de Juazeiro, refletindo o compromisso da prefeitura com o urbanismo sustentável e a qualidade de vida da cidade", destacou Romário Varjão.
8 comentários
31 de May / 2025 às 09h36
Em relação à Orla 2, a prefeitura precisa com urgência recolher os cães que estão tomando conta do espaço, hoje logo cedo fui mordido por um desses cães enquanto fazia minha caminhada .
31 de May / 2025 às 11h57
Esse nome da cidade Juazeiro é pequeno, não ficou bonito. Coloquem ao menos com o mesmo tamanho do shopping Jua.
31 de May / 2025 às 14h41
A realidade que o povo não valoriza os espaços públicos tem muitos vândalos em Juazeiro que só destrói tem um espírito de destruidor.
31 de May / 2025 às 14h54
o problemma nao os moradore cuida do espaco sao os cachorros de rua e os moradores de rua que vao odrmir e fazer xixi ai
31 de May / 2025 às 16h15
Aproveita o momento e tira aquelas invasões da margem do rio. Loja de aluguel de Kaiak, bares etc. Devolva a margem do rio ao povo.
31 de May / 2025 às 18h15
Uma pena que a orla I está esquecida, parece que so existe a orla II, vamos organizar a organizar a orla I meu querido Andrei
02 de Jun / 2025 às 08h46
Ficou muito bonito!!! Porém Juazeiro existe muitos "mas", Exemplo: Mas precisa de manta asfáltica na Orla 02, o paralelepípedo não cabe mais em cidade moderna, isso é retrocesso com pensamento arcaico de pessoas de cidadezinha do interior prevalecendo aqui...
02 de Jun / 2025 às 09h03
Na realidade a orla 02 precisaria de uma intervenção com objetivo da proibição de carros e motos e transformar em um calçadão com fontes luminosas com um novo letreiro "JUAZEIRO" e dar toda a estrutura que a cidade merece, pois o espaço é pequeno para passagem de carros e pedestres, oferecer uma estrutura melhor para caiaques lá mesmo onde estão e padronizar os ambulantes, mas... É só um sonho meu, pois perdemos a identidade de cidade moderna e progressista a muito tempo, mas sonhar eu posso, isso os políticos @$$#@!... de Juazeiro não poder de me tirar. Força Juazeiro não vamos desistir.