O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Salgueiro nesta quarta-feira (28). Ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do prefeito do Recife, João Campos, Lula autorizou a duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, no Sítio Negreiros. "Estou em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, para autorizar a duplicação da capacidade de bombeamento no Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Vamos levar ainda mais água para as pessoas, produção agrícola e desenvolvimento da região", disse o presidente.
Um vídeo publicado em seu Perfil no Instagran, Lula fala da importância da obra para as famílias daquela região. "Isso aqui é a demonstração mais viva de que a natureza ela pode ser controlada em benefício da sociedade. Aqui o pessoal morria de fome, o gado morria de fome e ninguém dava jeito, nós resolvemos dar jeito, resolvemos trazer água pra cá. Isso aqui é simplesmente o seguinte, é um trabalho de um governo que conhece o sofrimento do povo nordestino, que conhece o problema da fome. Então eu resolvi, ao invés de levar o povo pra ir trabalhar em São Paulo, pra ir trabalhar no Rio de Janeiro, pra ir trabalhar em Minas Gerais, nós preferimos trazer água pra cá, pro povo poder trabalhar aqui, criar seu gado aqui, plantar aqui, e viver decentemente com a sua família aqui. É isso que isso aqui representa, dignidade do povo nordestino", finaliza Lula.
RedeGN/Foto: Ricardo Stuckert / PR/Fotos Públicas
3 comentários
28 de May / 2025 às 20h22
Isso é mais falso que nota de r$ 3
28 de May / 2025 às 22h30
Lula é o empreendedor!
29 de May / 2025 às 23h00
Lula representa o estado da arte em política. Não há desde Juscelino Kubitschek melhor político. É o real político. Que faz política para o povo. E não os fakes políticos, que fazem política para o bolso, para a família, para terceiros. E estranhamente é um dos políticos mais odiado do país; e um dos mais honesto. E o chamam de ladrão, por certo, de ser o mais honesto. E para decifrar esse enigma de tanto ódio, tanta mentira de seus haters, só consultando a esfinge.