Na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca eu me pergunto, o que comemorar na minha terra Juazeiro?
Os grandes poetas, a história de minha cidade, sua cultura, música religião e seu povo...?
Queria eu e você juazeirense ou não orgulhar-se disso, porém os nossos líderes, cada vez mais, tentam ( o pior que conseguem) apagar o que é meu, seu e todo o povo.
Sem muitas palavras, me indigno com as poucas e quase extintas bibliotecas que não temos, dos poucos incentivos (nenhum) à leitura que proporcinam aos jovens, que são vítmas da violência, prostituição e "falta de ideias".
E para confirmar a minha palavra, venho comunicar, com muito pesar, a "destruição" de um projeto do grande Dom José Rodrigues, a Biblioteca da Diocese fechará (quem a visitava já via cada dia o fechamento) os livros devem ir para a Uneb, alguns já perdidos (como deixaram perder tantos), outros ainda lá. Mas espero que tenham cuidado, e pelo menos uma (uma mesmo) sinta gosto de ainda ir lá buscar: informações, o pensar, e tenha vontade de passar adiante a nossa história (alguns livros que só tem lá - nem na Internet), cultura e que incetive outros a pensarem, pois assim vão agir como verdadeiros líderes.
José Joaquim da Franca
2 comentários
26 de Oct / 2011 às 00h34
É uma imensa vergonha! Nós so temos o que lamentar e lutar para q nao percamos mais!
26 de Oct / 2011 às 00h36
Parabens pela denuncia...era bom saber o q podemos fazer pra impedir. temos q...cidade sem líderes(politcos e religiosos)