A edição atual do Boletim do Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira da Ciência do Solo trouxe uma homenagem à professora do CDSA Adriana Meira, por sua relevante atuação na Educação em Solos, com seus projetos e atividades prestadas em prol do fortalecimento da popularização do conhecimento do solo.
A homenagem foi assinada pela professora da Universidade Estadual de Goiás, Adriana Ribon, diretora da Divisão 4 da Sociedade Brasileira da Ciência do Solo.
"Receber o reconhecimento da SBCS-NRNE por meio dessa homenagem é um momento de grande alegria e satisfação e representa a aprovação de nossa sociedade científica ao trabalho e dedicação que tenho desempenhado em minhas atividades acadêmicas, que buscam contribuir para a formação significativa e transformadora, ampliando horizontes para a Educação em Solos e abrindo caminhos para a regeneração e conservação dos solos de nossa região", disse a professora Adriana.
Adriana de Fatima Meira Vital é Engenheira Florestal (UFPB) Mestre em Manejo de Solo e Água (UFPB), MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável (UFBA/INEPAD) e Doutora em Ciência do Solo (UFPB). Atuou como professora do Ensino Fundamental I e II, em Areia e João Pessoa (PB). É professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Adriana atua em diversos Programas de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR) com os seguintes projetos (Sumé com Flores, Matutando Solos e Agroecologia no Rádio e Usina de Solos). T
Trabalha com metodologias dialógicas e lúdicas nas comunidades rurais e escolas de Educação Básica, com atividades ancoradas em base holística e na premissa interdisciplinar para popularizar o conhecimento e as práticas de conservaçao do solo. Principais interesses para pesquisas: educação solos, popularização da ciência do solo, práticas conservacionistas e regenerativas do solo, agroecologia, meio ambiente e espiritualidade. Membro da Sociedade Brasileira da Ciência do Solo desde 2010.
redegn Foto redes sociais
0 comentários