A partir do dia 30 de maio, beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão procurar agências dos Correios em todo o país para consultar se sofreram descontos indevidos relacionados a associações e, se for o caso, solicitar a devolução dos valores.
A medida foi anunciada nesta quinta-feira (22) como parte de uma parceria entre os Correios e o Ministério da Previdência Social. Segundo o governo federal, 4,7 mil agências dos Correios estarão habilitadas a prestar esse tipo de atendimento.
A iniciativa visa facilitar o acesso ao serviço para segurados que não conseguem utilizar os canais digitais, como o aplicativo Meu INSS, ou o telefone 135.
Após a consulta inicial, o segurado deverá aguardar 15 dias úteis para retornar à agência e verificar se a associação envolvida apresentou documentos que comprovem a regularidade do desconto. Essa documentação também estará disponível para consulta no aplicativo Meu INSS.
Bahia Notícias/Foto: Divulgação
1 comentário
23 de May / 2025 às 13h27
Parece piada, os Correios não estão dando conta de cumprir a sua função primária, e vai passar a ter essa outra incumbência? Coitados dos aposentados...