Soube do falecimento do meu amigo, Wanderley do Nordeste. Um artista com alma de criança, sorriso generoso, homem de muita fé que venceu várias batalhas sorrindo demonstrando uma força sobrenatural, venceu um câncer e toda vez que você falava com ele , não havia nenhum sinal de dúvida de que seria agraciado com a cura.
Eu sempre gostei muito dele, nos encontros que o jornalismo proporcionava, ou nos projetos beneficentes que ele participava, mostrando a sua alma generosa. Mas um dia, em uma das minhas andanças dando entrevistas para divulgar uma exposição cujo tema era Luiz Gonzaga, nos encontramos na Rádio Jornal e falei do lançamento da exposição que ocorreria na noite daquele mesmo dia.
Quando eu cheguei na exposição tava ele e seus colegas de banda montando o som na Univasf para participar da abertura da exposição, e deu um show maravilhoso, e devo lembrar que ele estava doente, mas isso não o impediu de prestigiar um amigo. De novo vou ter que ressaltar a generosidade desse artista, que hoje perdemos.
Nas fotos acima uma singela retribuição ao grande presente que me deu naquela noite da exposição, dei um quadro de Luiz Gonzaga que integrou a exposição. Isso foi em um evento realizado pelos seus inúmeros amigos para ajudar no tratamento do Câncer. A julgar pelos sorrisos, ninguem diria que ele estava enfrentando um problema de saúde tão sério.
Acho que depoimentos iguais aos meus sobre o Wanderley devem surgir muitos, não tenho dúvida, mas eu gostaria que esse relato pudesse dar a dimensão do homem que hoje se despediu de nós.
Adeus, meu amigo, que você continue levando alegria ao céu, tantas vezes cantado por você. Por aqui, ficamos todos tristes e cheios de saudade.
Rinaldo Lima-jornalista, artista plástico Rinaldo Lima, ex-repórter da TV São Francisco
Espaço Leitor
0 comentários