"Wanderley do Nordeste era a alegria em pessoa. Falava sorrindo. Atencioso e espirituoso. Foi diagnostiscado com câncer e se recuperou. Agora foi lbertado de qualquer sofrimento. Está no braço de Deus".
Pelas redes sociais e grupos de internet é grande a repercussão pela morte do cantor e sanfoneiro Wanderley do Nordeste.
Conhecido pelo seu carisma e musicalidade regional, o sanfoneiro, que tinha mais de 30 anos de carreira, realizou e foi parceiro de projetos sociais em unidades de saúde do Vale do São Francisco. Entre as entidades que foram beneficiadas por ele estão a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e Infância (Apami) e o Hospital Dom Malan unidade referência no tratamento contra o câncer na região.
Um dos comentários é do jornallista, ex chefe de reportagem da TV Norte, atual TV São Francisco, historiador Jota Menezes que lamentou a passagem do sanfoneiro Wanderley do Nordeste. O também jornalista Rinaldo Lima pubicou que Wanderley 'era um amigo generoso, cristão corajoso de fé inabalável e uma alma iluminada"
Amigos da Fazenda Esfomeado, lembrou de uma apresentação do sanfoneiro que cantou "louvores católicos".
A Câmara de Vereadores de Juazeiro lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Wanderley do Nordeste, ocorrido nesta sexta-feira.
Mais do que um cidadão atuante, Wanderley foi um artista talentoso, cuja paixão pela música marcou gerações e levou o nome de Juazeiro por diversos cantos. Sua voz, suas canções e seu amor pela cultura nordestina fizeram dele um símbolo da identidade e da alma do nosso povo.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, fãs e toda a comunidade artística que hoje perde um de seus maiores representantes da nossa cidade.
Que sua música permaneça viva como legado de alegria, resistência e amor à nossa terra.
É com imensa tristeza que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro, recebe a notícia do falecimento do cantor e sanfoneiro Wanderley do Nordeste. O artista, consagrado no Vale do São Francisco, foi querido por todos que tiveram o privilégio de conhecer sua música e história.
Dono de um carisma contagiante e uma voz que emanava as tradições nordestinas, Wanderley foi um símbolo de alegria e esperança. Por anos, realizou o São João da Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) e levou um verdadeiro 'arraiá' ao Hospital Dom Tomás (HDT), unidade referência no tratamento contra o câncer na região.
Ex-paciente da unidade, Wanderley descobriu um tumor no intestino em 2016 e, após enfrentar cirurgias e sessões de quimioterapia, voltou aos palcos e se dedicou à levar uma mensagem de esperança e fé – sempre ao som do forró.
O músico é parte da memória afetiva de Juazeiro e segue no coração do povo que tanto encantou. À família, amigos e admiradores, expressamos nossa solidariedade e respeito.
Em contato nesta manhã de sábado (17) a redeGN a família confirmou que o corpo de Wanderlei do Nordeste está sendo velado na casa dos seus pais, na Fazenda Baraúna, em Andorinha e o sepultamento está previsto para às 16h no cemitério de Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari.
redegn Foto redes sociais
0 comentários