Sepultamento de Wanderlei do Nordeste será nesta tarde (sábado, 17). Confira sobre velório e sepultamento

(Na foto Wanderlei do Nordeste ao lado de Cleitinho, sanfoneiro e irmão)

Um clima de muita comoção tomou conta de Juazeiro e Petrolina, desde ontem, quando foi confirmada a morte do sanfoneiro Wanderlei do Nordeste, aos 53 anos de idade.

Natural de Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari, mas com família radicada atualmente na Fazenda Baraúna, interior de Andorinha-Ba, onde faleceu no início da noite desta sexta-feira (16), Wanderlei morava a muitos anos em Juazeiro, onde se revelou um grande artista, encantando pequenas ou grandes plateias com sua voz e sua sanfona mágica.

Num contato, um pouco antes da notícia do falecimento, Cleitinho, seu irmão e também sanfoneiro, revelou que houve dificuldade na regulação de Wanderlei para um hospital em Juazeiro, mas que uma ambulância estaria se deslocando de Senhor do Bomfim para Andorinha, com a finalidade de transporta-lo para um centro mais aparelhado, no caso Juazeiro. Não houve tempo e logo depois Cleitinho, emocionado, confirmou a morte do parceiro e irmão.

Em contato com a família nesta manhã a redeGN levantou que o corpo de Wanderlei do Nordeste está sendo velado na casa dos seus pais, na Fazenda Baraúna, em Andorinha e o sepultamento está previsto para às 16h no cemitério de Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari.

A redeGN se solidariza com familiares, amigos e fãs de Wanderlei do Nordeste.

Da redação redeGN