A última intervenção do Poder Público nas placas que cobrem o canal na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva no bairro Novo Encontro foi em abril de 2023, ou seja, há cerca de dois anos.
Na manhã deste sábado (17) a cobertura do canal amanheceu sem várias dessas placas, um buraco enorme colocando em risco a integridade física dos que por alí trafegam diariamente.
Há anos os moradores Joaquim Ferreira Mendes (Parque Centenário) e Luciano Medrado (Loteamento Eldorado) chamam à atenção da Prefeitura de Juazeiro para que faça manutenção periodicamente.
“Olha ai quando eu falo direto no seu programa da necessidade de manutenção nessas placas. Muitas precisam de revisão” apontou Luciano Medrado.
“Placas que cobrem o canal do Novo Encontro, quebradas e outras que estão em processo de deterioração. Ficam próximas ao contorno do ovo, no cruzamento com a rua Ulisses Guimarães e rua Novo Juazeiro. Se faz necessária uma revisão geral de todas as placas que cobrem o canal, pois muitas oferecem perigo” alertou Joaquim Mendes.
A reportagem está encaminhando o alerta para a Secretaria de Serviços Públicos responsável pela manutenção dos canais.
Nota da SESP - Secretaria de Serviços Públicos
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), informa que a área do canal na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro, onde houve o desabamento de placas que cobrem o riacho urbano, já foi devidamente interditada para garantir a segurança da população.
A SESP esclarece que o serviço de recuperação da estrutura será iniciado nesta segunda-feira, dia 19 de maio. Técnicos da secretaria estão acompanhando a situação desde as primeiras horas do sábado e, após a vistoria, foi montado um plano emergencial de intervenção.
Da redação Rede GN
2 comentários
17 de May / 2025 às 16h14
Lamentável!!! Sem palavras... E é porque a população avisa/alerta sobre a necessidade de manutenção, e nem precisava avisar, mas mesmo assim nada é feito...nada é levado a sério, mesmo com riscos!
18 de May / 2025 às 01h00
Essas placas estão alí a décadas. Uma hora precisa fazer um reparo. Desgaste natural