Flavio José, um dos maiores nomes do forró no país, fez mais uma desabafo sobre a perda de espaço que o gênero vem enfrentando nas festas juninas pelo país. No ano passado, ele fez um desabafo após ter seu show reduzido no São João de Campina Grande, na Paraíba.
Flavio José voltou a citar que há uma diminuição dos shows do “forró autêntico" nas festas juninas e sente falta de ver seus amigos forrozeiros ocupando esse espaço.
O cantor e sanfoneiro fez um apelo à geração Z sobre a importância de preservar a cultura nordestina. Em entrevista ao Portal A TARDE, o artista comentou uma matéria publicada no ano passado em que jovens afirmaram que “só consomem forró no mês de junho”.
Segundo ele, a pouca presença do gênero no cotidiano dos mais novos está diretamente ligada à forma como o forró é divulgado. “Olha, tudo é questão de divulgação, né? Já sabe que a internet também tem uma força muito grande e isso é uma coisa que a gente não controla. A internet é a terra de ninguém, todo mundo escolhe o que quer cantar e ouvir”, pontuou.
Flávio também alertou para o avanço da tecnologia no meio musical e o surgimento de novos artistas que viralizam sem vínculos com as tradições. “Agora, com a inteligência da internet, está se fechando... Daqui a pouco está surgindo um monte de artistas aí, mas os jovens deixam eles à vontade”, disse.
Ainda assim, o forrozeiro acredita que é possível mudar esse cenário. “Eu só queria que eles tomassem consciência de que defendessem as nossas tradições e a nossa cultura. Importante, né?”, completou.
redegn Foto redes sociais
0 comentários