O vereador Dr. Salvador (PCdoB) apresentou na Câmara Municipal de Juazeiro, uma indicação ao prefeito Andrei Gonçalves, sugerindo a instalação de um Conselho, cumprindo todas a as regulamentações legais, com o objetivo de garantir a proteção e defesa dos animais no âmbito do município.
O vereador lembra que Juazeiro convive com muitas denúncias de maus tratos e crueldade com animais, sem que exista uma instituição preparada para tratar desse assunto, que encaminhe providências necessárias e as pessoas não sabem a quem procurar de forma oficial para tratar desses casos, buscando entidades privadas, ONGs ou órgãos públicos que nem sempre estão preparados para encaminhar soluções de imediato”, justificou.
Na indicação o vereador esclarece que “O direito dos animais desponta como um novo e fundamental ramo do direito, protegendo os animais como forma de proteger não apenas o meio ambiente, mas também seus direitos fundamentais como a vida e o respeito, coibindo atos de violência, crueldade, maus tratos e consequente extinção de muitas espécies”, escreveu.
Dr. Salvador acredita que a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais vai “valorizar a estreita relação de carinho que nós humanos temos com os animais, o que também envolve o bem estar animal e a saúde pública”, disse.
Dr. Salvador manifestou também preocupação com o número de animais solto nas ruas de Juazeiro, muitos abandonados pelos donos, sem os devidos cuidados de vacinação e tratamentos de doenças, que colocam em risco a saúde da população, relatando ainda que vem aumentando consideravelmente o número de casos de ataques violentos às pessoas em toda área do município.
A criação do Conselho vai facilitar a implementação de projetos, programas e ações de proteção e controle animal, visando o bem comum, agindo em favor dos animais de maneira democrática, pois seus membros serão formados por representantes de diversos segmentos da sociedade”, lembrou.
0 comentários