Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da rede municipal de Petrolina continuam nesta terça-feira (13) a paralisação das atividades em protesto contra a falta de respostas da Prefeitura às reivindicações da categoria, incluindo pontos da Campanha Salarial de 2025. A greve é advertência por 48 horas.
A decisão foi tomada em assembleia presencial convocada pelo Satenpe (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco). No primeiro dia da paralisação, os profissionais realizam uma concentração em frente à Prefeitura Municipal de Petrolina, a partir das 8h. A greve vai até a terça-feira 13.
Segundo o presidente do sindicato, Francis Herbert, a proposta enviada pela gestão municipal não apresentou soluções concretas, limitando-se a uma análise futura dos itens reivindicados. Os serviços seguirão conforme determina a Lei de Greve, com a manutenção do atendimento mínimo obrigatório.
Em resposta a REDEGN a Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso com o diálogo permanente com a categoria de técnicos de enfermagem e informa que já está agendada uma nova reunião para discutir as propostas de valorização e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais, o encontro acontecerá nessa terça-feira (13). A Secretaria reforça que está aberta ao debate para construir, de forma conjunta, propostas que beneficiem os trabalhadores da saúde e a qualidade do atendimento prestado à população.
redegn Foto Sindicato
0 comentários