RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: ARENA CASA PLÍNIO AMORIM

ESPAÇO DO LEITOR: ARENA CASA PLÍNIO AMORIM

Faltando pouco mais de 14 meses para encerrar o mandato parlamentar, os vereadores ineficientes que estão ai, se digladiam na arena Plínio Amorim, mostrando assim uma leve suspeita de desespero com a possibilidade de serem substituídos em 2013.

O despreparo é real e notório. As brigas são intensas e constantes, e não se fixa somente na câmara, mas também se estendem para toda a cidade, através da imprensa em geral, sem levar em conta as muitas faltas às sessões, sessões suspensas, votações adiadas – e mesmo assim, ao final do mês cada vereador recebe um salário “gordo”.

Mas, o que mais nos deixam decepcionados com os vereadores é a completa e total falta de unidade em assuntos importantes relacionados ao bem estar social dos munícipes, como a falta de água, por exemplo. A própria mesa diretora se transformou em um ringue de lutas verbais, antiéticas, visando sempre à promoção própria.

Quanto custa aos cofres públicos manter um vereador, por quatro anos seguidos - contando com salários, verbas de gabinete, auxílios, viagens, férias, décimo, e outras coisas mais?

E mais, como é possível haver, como resultado da maioria das votações de projetos advindos do Prefeito Júlio Lóssio, que quase sempre, são aprovados pela maioria dos vereadores ou 14 votos a favor?

Onde está de fato a oposição em Petrolina?

Seria uma farsa?

No plenário da câmara, os vereadores sempre vêm com um discurso, nas votações se contradizem revelando o contrário.

Qual é a barganha, que poderia existir de fato, entre uma possível relação extremamente estreita entre o executivo e o legislativo?

É uma pena.

Cansei disso tudo, por isso, vamos propor mudanças profundas tanto no executivo, quanto no legislativo de Petrolina.

Viva a Democracia do Brasil

Moraes de Carvalho - Presidente do PSDC Petrolina

Foto Ilustrativa Google