A cidade de Juazeiro deu início, na manhã desta segunda-feira (12), à 15ª edição da Semana do Bebê, com uma cerimônia simbólica emocionante na Maternidade Municipal, onde a pequena Ana Liz, nascida por volta das 3h da manhã, foi homenageada como a “Bebê-Prefeita 2025”. A entrega da chave simbólica da cidade marcou não apenas o início das atividades da semana, mas também reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado e a proteção das crianças desde o nascimento.
O vice-prefeito Tiano Félix representou o prefeito Andrei Gonçalves e esteve acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Hélder Coutinho e toda a equipe da gestão. Para Tiano, o momento tem um significado especial, já que a Semana do Bebê foi uma iniciativa criada por ele durante seu mandato como vereador e que hoje, como vice-prefeito, ele vê se consolidar como política pública permanente. “É uma alegria imensa ver um projeto que nasceu ainda no meu mandato como vereador se
fortalecer a cada ano. Como vice-prefeito, reafirmo nosso compromisso com uma cidade que acolhe, protege e cuida desde o berço. Esse também é o compromisso do nosso Prefeito Andrei”, destacou Tiano.
A mãe da bebê-prefeita, Evelyn Horrany Conceição Xavier, se emocionou com a homenagem. “Hoje é realmente um dia muito especial. Minha filha já nasceu Prefeita. Estou muito feliz com a surpresa”, disse. Durante a cerimônia, o secretário Hélder Coutinho também destacou os avanços estruturais da maternidade e o compromisso da gestão: “É com imensa alegria e emoção que entregamos o diploma para a pequena Liz que já nasceu na maternidade requalificada e equipada, reforçando o compromisso da nossa gestão com todas as crianças que são o futuro da nossa cidade”.
A Semana do Bebê é uma ação intersetorial que envolve as áreas da saúde, educação e assistência social, promovendo atividades voltadas ao desenvolvimento infantil e à garantia dos direitos da criança. A programação segue ao longo da semana com palestras, atendimentos e atividades em escolas, unidades de saúde e demais espaços públicos da cidade.
1 comentário
13 de May / 2025 às 01h28
Srs Redatores, leitores e população Juazeirense. No meu quase nada enterder, título deveria ter sido, Prefeito em Exercício, abre 15 semana do bebê. Pois, se o prefeito, não está na cidade, automaticamente assume o vice prefeito. O blog explica: A transição só foi oficializada noite passada. A Lei Orgânica do Município estabelece que o vice só assume 15 dias após o afastamento do prefeito.