RedeGN - Espaço do Leitor: Associação festeja Dia do Guarda Municipal sem ter o que comemorar

Espaço do Leitor: Associação festeja Dia do Guarda Municipal sem ter o que comemorar

Na manhã dessa sexta feira (21), aconteceu no auditório da DST, campus III, uma reunião seguida de comemoração do dia do Guarda, data essa comemorada nacionalmente em 10 de outubro.  Com a presença de mais de cinquenta agentes da segurança pública municipal e da diretoria da associação, foram abordados vários pontos do interesse da categoria. "Infelizmente nossa corporação não tem nada o que comemorar, pois a estrutura frágil em que a guarda municipal se encontra no que se refere a aparelhamentos e logística, está deixando a desejar", disse Cícero José presidente da Associação dos Guardas Municipais.

Ainda segundo Cícero José, já foram feitas várias reivindicações ao Executivo, no sentido de reaparelhar toda estrutura da GCM, pois a mesma funciona precariamente por falta de viaturas, rádio comunicação, equipamentos individuais. A própria estrutura física das instalações onde hoje se encontra a guarda municipal, capacitações e curso de formação para os (32) guardas municipais novatos, conforme a Matriz Curricular da SENASP, criação de uma ouvidoria e de uma secretaria que represente a segurança publica municipal e cidadania, criação do GGIM, (Gabinete de Gestão Integrada Municipal ) como parte integrante das políticas públicas para a área da segurança, passando a integrar o cadastro da Secretaria Nacional de Segurança com Cidadania, dentre outras solicitações.

Durante a reunião foram sorteados juntos aos associados vários brindes e servido um coquetel para os presentes. Finalizando a reunião, tivemos a benção e uma maravilhosa oração ministrada pelo Pastor Kenaide Amorim.

A Associação dos Guardas Municipais agradece o comparecimento de todos.

Cícero José - Presidente