RedeGN - Gonzaga Patriota homenageia Colégio Dom Bosco pelos 85 anos

Gonzaga Patriota homenageia Colégio Dom Bosco pelos 85 anos

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), líder da Bancada do Nordeste, dedicou o seu discurso desta quarta-feira (19) para homenagear o Colégio Dom Bosco, que completa 85 anos de fundação esta semana. Fé e educação. Esse é o lema que traduz o ideal que norteia os objetivos mais elevados da formação humana: a cidadania, a cultura, o cultivo de valores essenciais à vida, a busca do conhecimento direcionado para ações em prol do crescimento harmonioso do ser humano, no nível moral, intelectual, social e, também, espiritual.

É nesse horizonte que há 85 anos atua o Colégio Dom Bosco de Petrolina. Nesse período, promoveu, dentro dos mais altos ideais, a educação de milhares e milhares de cidadãos, com um ensino dinâmico, ações pedagógicas eficientes, projetos interdisciplinares, movimentos culturais, palestras, exposições, excursões, pesquisas e muitos outros processos motivadores da aquisição de produção, inovação e conhecimento, sempre procurando o que há de melhor e mais atual nas práticas pedagógicas, ao mesmo tempo em que mantém o que é perene e permanente.

Gonzaga Patriota também destacou o que a diretora, professora Teresinha Teixeira Coelho, representa não apenas para o Colégio Dom Bosco, mas para Petrolina. “Em particular, gostaria de mencionar a professora Teresinha Teixeira Coelho. Uma verdadeira empreendedora. Ela representa o espírito de grandeza da mulher petrolinense. Ela é uma verdadeira trabalhadora da educação, uma mulher de visão, de consecuções realmente de destaque, uma mulher que se entrega totalmente ao grande desafio que um dia ela decidiu aceitar”, finalizou.

E para comemorar o jubileu a tradicional instituição de ensino realizou, na última terça-feira (18), uma missa de Ação de Graças na Igreja Catedral. Nesta sexta (21), os festejos serão realizados no Centro de Cultura Dom Bosco, com várias apresentações dos estudantes referentes ao Jubile.

Ascom Deputado Gonzaga Patriota