Nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (Sedes) realizou uma reunião para apresentar o mapeamento estratégico detalhado da população de Terreiro, comunidades tradicionais e grupos culturais. O objetivo da iniciativa é fazer com que os dados levantados sirvam como base sólida para a construção de políticas públicas eficazes e direcionadas às necessidades específicas dessas comunidades.
O trabalho de mapeamento é realizado pela equipe da Coordenação de Diversidade da Sedes, que tem o papel de garantir os direitos da população de povos tradicionais e propõe o fortalecimento dos vínculos institucionais com esse público, para que possam conhecer e acessar os serviços públicos municipais, buscando-os diante de suas necessidades.
"Essa ação é importante também para que os serviços possam se apropriar da existência desse público nos seus territórios e implementar políticas públicas de acolhimento, cuidado e garantia de direitos em nosso município", destacou Emerson Oliveira (Pai Bimbo), coordenador de Igualdade Racial.
.A reunião também contou com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Diretoria de Proteção Especial da Sedes e da Guarda Civil Municipal.
Ascom PMJ
0 comentários