O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), encaminhou à redação da redeGN, nesta quinta-feira (10), vídeo que ilustra o anteprojeto de engenharia para a construção de atracadouros que serão bases para a travessia entre Juazeiro e Petrolina.
As obras tem início previsto para o segundo semestre e o prazo estimado para conclusão é de um ano.
De acordo com Lindomar Luiz de Abreu Júnior, engenheiro do DNIT, “O objetivo é promover o ordenamento aquaviário e o reordenamento urbano com a implantação dos portos, integrando-os à urbanização da área do Arco, na Orla de Juazeiro, e criando uma estrutura adequada para o embarque e desembarque de passageiros”.
Em nota encaminhada à redação, o presidente da Aciaj - Juazeiro, George Falcão, elogiou o projeto: “Juazeiro merece o que foi apresentado pelo DNIT, nosso município terá um visual mais atrativo e refletirá na economia local”, disse.
Murilo Matos, diretor da Aciaj e vice-presidente da CDL, também fez menção à importância do projeto: “Estas obras vão potencializar o turismo em nossa cidade, o que também contribuirá para o desenvolvimento do comércio local”, destacou.
No víedo nesta matéria é possível observar um projeto arrojado, com passarelas móveis, um cais flutuante e um terminal de embarque de passageiros, em cada lado do rio, em Juazeiro e Petrolina.
Veja o Vídeo:
3 comentários
10 de Apr / 2025 às 16h49
Alguém pensou no conforto térmico? sombra, ambiente climatizado? Ou o povo vai ficar esturricando no sol e calor enquanto espera a embarcação?
10 de Apr / 2025 às 18h47
Eu acho muito bom, essa parte do embarque é já perto da ilha do fogo, sou engenheiro não mas parece que as pessoas vão embarcar já na metade do caminho, outra coisa, colação corrimão nesse pier, senão vai ter muitos idosos e crianças caindo na água, fora isso vai ser muito bom, bom mesmo
11 de Apr / 2025 às 08h07
O vale do São Francisco merece tudo de bom, pois Juazeiro e Petrolina são cidades maravilhosas, isso refletirá nas duas cidades o seu potencial econômico principalmente para Juazeiro que é uma cidade que sofre a bastante tempo com políticas destrutivas, mas sou Juazeirense e não desisto nunca em ver nossa cidade refletindo a sua economia para os moradores e turistas. Parabéns ao DNIT com essa iniciativa que trará lucros para todos...