Conselho Popular de Petrolina se manifesta contra a concessão da honraria Dom Malan a Jair Messias Bolsonaro

O Conselho Popular de Petrolina vem a público se manifestar veementemente contra a concessão da honraria Dom Malan a Jair Messias Bolsonaro, em razão de suas ações e representações que ferem os princípios do Estado de Direito Democrático.

"Nós defendemos a democracia, a justiça social e os direitos humanos, e repudiamos qualquer forma de fascismo, autoritarismo e discriminação. A concessão dessa honraria a Bolsonaro seria um insulto à memória de Dom Malan e aos valores que ele representou", afirma nota da CPP.

Ainda de acordo com o CPP, Bolsonaro é um líder que tem promovido a polarização, o ódio e a violência, e que tem atacado sistematicamente as instituições democráticas e os direitos fundamentais dos cidadãos. Sua postura é incompatível com os valores de respeito, tolerância e inclusão que devem guiar uma sociedade democrática", diz a nota da CPP.

"Nós exigimos que a honraria Dom Malan seja concedida a pessoas que realmente defendam e promovam os valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos. E nós nos comprometemos a continuar lutando em defesa do Estado de Direito Democrático e contra o fascismo e a discriminação em todas as suas formas", finalliza o CPP.

redegn Foto redes sociais