O Conselho Popular de Petrolina vem a público se manifestar veementemente contra a concessão da honraria Dom Malan a Jair Messias Bolsonaro, em razão de suas ações e representações que ferem os princípios do Estado de Direito Democrático.
"Nós defendemos a democracia, a justiça social e os direitos humanos, e repudiamos qualquer forma de fascismo, autoritarismo e discriminação. A concessão dessa honraria a Bolsonaro seria um insulto à memória de Dom Malan e aos valores que ele representou", afirma nota da CPP.
Ainda de acordo com o CPP, Bolsonaro é um líder que tem promovido a polarização, o ódio e a violência, e que tem atacado sistematicamente as instituições democráticas e os direitos fundamentais dos cidadãos. Sua postura é incompatível com os valores de respeito, tolerância e inclusão que devem guiar uma sociedade democrática", diz a nota da CPP.
"Nós exigimos que a honraria Dom Malan seja concedida a pessoas que realmente defendam e promovam os valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos. E nós nos comprometemos a continuar lutando em defesa do Estado de Direito Democrático e contra o fascismo e a discriminação em todas as suas formas", finalliza o CPP.
redegn Foto redes sociais
5 comentários
03 de Apr / 2025 às 15h43
Honraria dom Malan pra esse sujeito, afinal quem é que dar? Só pode ser puxa saco e patriotario.
03 de Apr / 2025 às 17h48
Mas se fosse esse corrupto que era aí,aí vcs queriam.bando de bajuladores
04 de Apr / 2025 às 05h37
Honraria pra esse bandido, golpista, genocida, ladrão de joias, só se for um par de algemas.
04 de Apr / 2025 às 07h46
Foi quase unanimidade a votação! respeitem a soberania e a gratidão do povo petrolinense, através de seus representantes legais, Os vereadores.
04 de Apr / 2025 às 08h13
Kkk, vcs ficariam felizes se fosse o A alma mais honesta do MUNDO.