Secretário de Comunicação Marcus Di Flora lamenta morte da jornalista Wanda Chase

O secretário de Comunicação do Estado, Marcus Di Flora, lamentou a morte da jornalista Wanda Chase, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador.

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Wanda, que construiu uma carreira brilhante no jornalismo baiano e inspirou colegas de profissão pelo talento e competência", destacou Marcus, que completou: "que seu legado de luta pela igualdade racial, paixão pela vida e compromisso com a verdade continue a inspirar as futuras gerações. À família, amigos e colegas, expresso minhas mais sinceras condolências".

A apresentadora e jornalista Wanda Chase morreu, nessa quarta-feira (2), aos 74 anos, após ser submetida a uma cirurgia para tratar um aneurisma da aorta, no Hospital Tereza de Liseaux, em Salvador. A doença é caracterizada pelo enfraquecimento da parede da artéria, a maior e mais importante do corpo.

Familiares da comunicadora detalharam que ela deu entrada na unidade de saúde nesse dia, sendo logo diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta, condição grave que ocorre quando a camada interna da aorta se rompe. As informações são dos portais g1 e A Tarde. 

Ascom Governo da Bahia foto redes sociais